Flamengo volta a ser concorrente do técnico argentino na disputa da ponta da tabela do Brasileirão; pelo Santos, Sampaoli fez 32 pontos em 15 jogos, um a menos do que 2020

As tabelas do Campeonato Brasileiro 2019 e 2020 trazer semelhanças entre si. Uma delas é o técnico argentino Jorge Sampaoli liderando o torneio após 15 jogos realizados. Porém, ao contrário do ano passado, o comandante no Atlético-MG é líder na 16ª rodada. Em 2019, foi justamente nesta etapa da competição que o Flamengo ultrapassou o Santos e nunca mais perdeu a ponta.

+ Notícias do Atlético-MG

O Galo fará seu 16º jogo na segunda-feira, contra o Bahia, em partida válida pela 17ª rodada. Há o jogo contra o Athletico-PR, da 6ª rodada, em atraso e sem data marcada. Ao empatar com o Fluminense, o clube mineiro fechou 31 pontos em 15 jogos, se mantendo líder, com o Internacional (segundo colocado) e Flamengo somando os mesmos 31 pontos, logo atrás por conta de menor número de vitórias.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Agência i7/Mineirão

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Agência i7/Mineirão

Na 16ª rodada do Brasileirão 2019, o Santos deu brecha ao clube carioca. Empatou com o Fortaleza, após perder para o Cruzeiro, e viu o Flamengo ultrapassar pelo saldo de gols. Neste ano, a vantagem para o Atlético é o jogo atrasado. Ele tem três pontos a mais para disputar em relação aos concorrentes diretos. Ou seja, se a partida contra o Furacão tivesse sido realizada na data original, o Galo poderia ter 34 pontos nesta altura do campeonato, superando a campanha do Santos.

Em 15 jogos do Brasileiro 2019, o Santos fez 32 pontos, com 10 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 25 gols feitos e 14 gols sofridos. Em 2020, o Atlético tem 31 pontos, 10 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 30 gols feitos e 17 sofridos.

Outro ponto que joga a favor do Atlético é o foco. Flamengo e Internacional têm a Copa Libertadores e a Copa do Brasil ainda no calendário, o que significa mais jogos, viagens e desgastes. O Galo só tem o Brasileiro pela frente. O calendário é favorável.

O time de Sampaoli fechará o primeiro turno com Bahia, Sport e Palmeiras, atuando num espaço de quase uma semana entre um jogo e outro. O Atlético só volta a jogar no “meio da semana” em 20 de janeiro. Ou seja, serão dois meses completos atuando aos fins de semana (ou segunda-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *